Monday, October 02, 2006

Clodovil 493.951


O estilista e apresentador Clodovil não conseguiu superar o 1,5 milhão de votos de Enéas, mas não deixou de ser um fenômeno. O candidato do PTC foi o terceiro mais votado para a Câmara dos Deputados por São Paulo, com 493.951 votos (2,43%), e ajudou a eleger um correligionário. Com mais de 45 anos de carreira, já trabalhou em várias emissoras de TV – a última, a RedeTV!, demitiu o estilista em razão de desentendimentos com integrantes do programa Pânico. O apresentador ingressou na política este ano - as origens de seu partido remontam ao PRN, que elegeu Fernando Collor em 1989. Clodovil animou o horário eleitoral ao dizer que não é passivo e que, com ele, “Brasília nunca mais será a mesma”.

Ele já foi estilista, apresentador de TV, fez musical, teve câncer de próstata, foi operado.

Clodovil foi entrevistado. Como se sente?"Não tenho sensação nenhuma. Já tenho fama há muito tempo. É só um emprego a mais", disse ontem.Qual a primeira coisa que fará em Brasília? "Quero ser apresentado à minha sala, à minha mesa." Principais projetos? "Não tenho projetos. Não nasci lá dentro, vou ter de aprender tudo."Clodovil protagonizou alguns hits da eleição. Frases suas como "Não sou passivo" e "Sabe por que [o final do meu número] é 11? Porque 24 já era, agora é um atrás do outro" .

Bom, acho que Clodovil tem nas mãos uma grande chance. Já sei o que ele deveria fazer. Convocar uma entrevista e dizer o seguinte - "Me candidatei para provar para todos vocês brasileiros como vocês não sabem votar (seria uma frase bem típica da pessoa em questão). Eu não tenho a menor idéia do que farei em Brasília, não citei na minha campanha um único projeto para o Brasil, não expus nenhuma idéia sobre política durante a campanha. Nunca fui nem mesmo vereador e agora sou deputado federal. Sou responsável por elaborar leis, aprovar e desaprovar outras, e todas as minhas decisões pesarão positiva ou negativamente diretamente nas suas vidas. Parabéns !! Vocês acabam de provar o que sempre falei. Brasil é um povo sem cultura, que não sabe votar, prova disso é que eu fui eleito. Que saudades de Paris !"
Dá-lhe Clodovil ! Teria de ser muito macho pra fazer isso .. opa ! Esse é o problema !

No comments: