Friday, September 01, 2006

alemão !

Fiquei deprimido, só acho que não mais deprimido que o próprio Alemão. Putz, já imaginou ficar lá - tudo bem que o espaço não é pequeno - por sinal maior que onde eu moro, uma ilha de 153 m2 no interior de São Paulo. Pode até parecer uma boa idéia, uma ilha só pra você. Mas, como já disse aquela velha piada, o que adianta ficar em uma ilha sozinho com a Angelina Jolie (fiz aqui uma adaptação a personagem), se não tiver ninguém pra quem você possa contar ou mostrar ? Pois bem, é essa a vida do Alemão. Vive sozinho há 15 anos, desde que foi abandonado. Dura vida a do Alemão. Vivia num circo. Circo mesmo, daqueles de lona, picadeiro e tudo mais. Pobre Alemão. Era adorado pela garotada o Alemão. Tinha vida de artista, as vezes reclamava de tantas viagens, tantos sacolejos e tantas apresentações, mas acho que teve algum ponto que chegou até a gostar. Bom, se não gostava, se acostumou. Não era e ainda não sou totalmente a favor da vida que o Alemão tinha, mas em comparação a vida que ele tem hoje, não sei qual era pior. Teve antes disso tudo depressão o Alemão ? Podia ser melhor, mas não é. Por que o Alemão não vive com alguém ? Por que ele não tem sua Marina ? Por que não vive ao ar livre então ? Não sei. São respostas que não tenho, mas são essas soluções que busco. Que o Alemão viva solto então. Se antes não tinha a liberdade, agora também não. Foi quase uma transferência de lugar, pois de vida será que mudou ? Alemão, chimpanzé de 40 anos está sofrendo de depressão aguda. Vive há 15 anos, solitário, no Parque Ecológico de Americana. Abaixo-assinados e e-mails circulam e lotam a caixa postal do gabinete do prefeito (faça o mesmo !!! faça o mesmo !!). Até uma faixa de protesto foi colocada na entrada do Parque ! (Viva quem a colocou !) Que analogia cruel, chegou a aposentadoria do alemão , e que fizeram ? Depois de longos 25 ano bem servidos ao circo ele foi abandonado, foi para o INSS (Indica que Não Sou Solto). Acho que o alemão deveria ser adotado pelo PAN (Partido dos Aposentados da Nação) e virar xodó... mais que isso, deveria virar candidato do PAN. Eu voto no Alemão ! Até jingle fica fácil de criar ... "na próxima eleição, vote no Alemão !"

1 comment:

Marina said...

Eu vou mais além.

Devemos fechar todos os zoológicos do mundo. Acho absurdo colocar animais em cativeiro só para que nós, humanos curiosos e urbanizados, possamos vê-los sentados em seus falsos habitats.
Se quiser saber como é um bicho, se quiser vê-lo, assista ao Discovery Channel.

O que fazem com esses animais é cruel e ponto!

Desejo ao Alemão pouco tempo de vida, para que não tenha que sofrer por muito mais tempo.

Te amo
Beijos
Ma