Wednesday, September 27, 2006

Só falta 1 !


Já sei em quem vou votar, e não sei por eliminação, sei por escolha ! Presidente - Cristovão Buarque (pela defesa da educação, algo que sempre achei uma necessidade e uma prioridade para começar a mudar o País. Um cara que não tem seu nome ligado a nenhuma irregularidade e usado como ponto de referência positiva pelos demais candidados mesmo nos debates. Quando governador do DF tive várias ótimas informações a respeito dele, e isso quando nem imaginava ser possível a candidatura à presidência. Voto nele por priorizar a educação)
Governador - Plínio de Arruda Sampaio (um dos fundadores do PT, se desligou do partido porque acha que o PT rumou para a direita, é agora a mesma farinha do PSDB, o que eu concordo. É um cara temperado, preparado, com idéias arejadas, arrojadas e ousadas. Ousadia faz bem ao governo, chega de governo bunda-mole que desiste de seus ideais e que se curva diante de poderes imperialistas maiores. Também serve como ponto de referência positiva aos outros candidatos em debates. Não está envolvido em lamaçal algum. Voto no Plínio pela coragem de defender suas idéias)

Senador - Eduardo Suplicy (pela ética diante de temas profissionais e pessoais. Mesmo diante de toda a sujeira que o PT se meteu, ele, até mesmo por ser uma das lideraças do partido podia ter sido envolvido, mas não, seu nome não surgiu nem mesmo como "possível" envolvimento nas negociatas. Um cara que está na lama e consegue não se sujar. Mesmo na vida particular, casou-se com uma puta como a Martha e mesmo depois de levar um chifre conseguiu ter a integridade de se manter digno e manter sua postura, em nenhum momento atacou a vagabunda, nem mesmo quando ela mereceu, ao largar a prefeitura para tirar férias no final de seu mandado. Voto nele pela dignidade, ética e honestidade)

Deputada Federal - Soninha (confesso que não sabia muito bem do porque votaria nela, a não ser por conhecer a pessoa e saber de sua honestidade na política e vida, e de sua vontade de fazer acontecer. Mas puxando um pouco pela memória me recordei das diversas vezes ao longo de seu mandato, em que ela participou de debates abertos junto as camadas mais carentes e excluídas da população. Esses debates são importante para saber o que se passa fora de um plenário, para se saber quais são as reais dificuldades da população. Esse é o grande problema de Brasília, é muito longe, afastado de tudo, só se tem contato com políticos e/ou seus interlocutores. Acho que essa mentalidade aberta de escutar e fazer algo direcionado para as dificuldades que se ouve só podia partir de alguém que tenha trabalhado com comunicação como ela. Voto nela pela integridade, pela coragem de assumir certas posturas, por ser um canal da sociedade com seus políticos e de seu rico trabalho cultural desenvolvido no mandato de vereadora)

Só falta 1, Deputado Estadual. Que coisa, parece candidatura de vereador no interior, um pior que outro. Não há quem se salve. Para esse cargo não sei em quem votar. Não sei mesmo. Que pena.

No comments: