Tuesday, September 26, 2006

Bola nos pés... nada na cabeça !



Está no blog de Fernando Rodrigues (para quem não o conhece, basta dizer que ganhou 3 prêmios Esso: Prêmio Esso de Jornalismo de 1997, com a reportagem sobre a compra de votos na votação da emenda da reeleição; Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2002, com as reportagens e o banco de dados Controle Público, que tem mais de 6.000 declarações de bens de políticos; Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2002, com o relato sobre venda reportagem na mídia do Estado do Paraná)


Lula recebe Blatter, da Fifa, no fim dacampanha para prometer Copa no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe na quinta-feira, dia 28, às 10h da manhã, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para tratar de como poderá ser a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Nada mal. Quinta-feira é o último dia da campanha política em rádio e TV. Lula e Blatter vão falar das grandes chances de o Brasil sediar o evento. Praticamente vão anunciar a Copa aqui em solo brasileiro. As imagens podem ir todas para os comerciais do petista nesse mesmo dia.
Misturar futebol com política é quase uma praxe acadêmica no Brasil. (Vivo batendo nessa tecla. Que pena que somos o país do futebol, que pena !!!!) Lula tem se aproveitado. Ao sancionar a loteria Timemania, no último dia 14, o presidente candidato salvou os dirigentes inescrupulosos de times de futebol falidos. Sobre a Copa do Mundo, disse: “Nós não temos nenhum estádio em condições de sediar jogos da Copa. Vamos ter de construir no mínimo 12 novos estádios nesse país". Assim, dirá também que estará criando empregos, pois a construção desses estádios vai requerer a contratação de muita gente –e de muitas empreiteiras.

1 comment:

Anonymous said...

Veja só, os atos políticos já são tão manjados que chegam a dar desânimo. Não precisamos ser experts para notar jogadas de marketing. mas mesmo assim elas continuam a acontecer e mais descaradamente com o passar dos anos.
Eu acho que essa eleição está sendo desprezada pelos eleitores. Votam cegamente ou simplesmente não se importam mais em quem votar querendo que passe logo essa eleição para poderem voltar a viver suas vidas desligadas do poder do país. Até porque, pra que pensar nisso se temos tanto divertimento com o FUTEBOL. É O RETORNO DA POLÍTICA DE PÃO E CIRCO.
bjs
M